Lentes de contacto híbridas, uma nova esperança visual para si!

 

Não vê bem com óculos e já lhe disseram que não pode usar lentes de contacto?

As novas lentes de contacto híbridas, especialmente desenvolvidas para o tratamento de irregularidades na córnea,  oferecem o melhor da visão com lentes semi-rígidas aliado ao conforto das lentes hidrófilas.

Estas lentes permitem conforto e boa visão, em pessoas com córneas irregulares.

Como:

• Astigmatismo corneal elevado e/ou irregular
• Queratocone
• Córneas após transplante
• Degeneração marginal pelúcida

 

astigmatismo é um problema visual comum e que afeta muitas pessoas.

Caracteriza-se pela formação irregular da córnea ou do cristalino, fazendo com que todos os objetos próximos ou distantes fiquem distorcidos.

 

No astigmatismo a sensação é parecida com a distorção produzida por um pedaço de vidro ondulado.

 

Porque não melhora a sua visão e renova a experiencia com as lentes de contacto?

Até agora as pessoas com astigmatismo tinham apenas duas opções de lentes de contacto, rígidas ou hidrófilas (moles).

• As lentes rígidas oferecem boa visão, mas muitas vezes causam desconforto.
• Lentes hidrófilas embora confortáveis, não corrigem corretamente alguns astigmatismos, criando visão turva.

 

As novas lentes híbridas ( lentes especiais) resultam do avanço tecnológico proporcionando uma solução inovadora com conforto e boa visão, melhorando assim a sua qualidade de vida.

 

A lente hibrida permite a correção das irregularidades da córnea, porque ao colocar uma lente perfeitamente esférica sobre uma córnea irregular (astigmática ou com deformações como no caso do queratocone), a lágrima que se intercala entre a lente e córnea corrige estas irregularidades.

 

Na fig. B a córnea é irregular, e entre esta e a lente de contacto está a lágrima que "regulariza" a superfície corneal. O resultado final é uma lente cuja superfície anterior corresponde à face anterior da lente de contato, a superfície posterior é a face posterior da córnea, formada por três elementos distintos que são a lente, a lágrima e a córnea.

 

As lentes de contacto híbridas combinam um centro rígido e um bordo macio.

• O centro rígido corrige os astigmatismos corneias altos e irregulares.
• O bordo macio permite estabilidade da lente e conforto.

 

Estas lentes estão livres de rotação, proporcionando assim uma visão nítida mesmo depois de pestanejar. Outra grande característica destas lentes é o facto de a lente não tocar na córnea permitindo haver estabilidade e conforto, especialmente para pessoas com córneas irregulares que sofrem com as lentes rígidas tradicionais.

Em casos especiais como o queratocone, a córnea é muito irregular e os óculos já não oferecem boa visão, podendo nestas situações ser recomendado o uso das lentes hibridas, isto porque o seu desenho permite uma boa adaptação à irregularidade da córnea, evitando deslocamentos e o desconforto característico das lentes rígidas comuns.

 

Na figura pode ver-se como estabiliza a lente hibrida, do lado esquerdo, e a semi-rígida do lado direito sob a córnea com queratocone.

 

Se apresenta algum dos problemas visuais referidos anteriormente, poderá encontrar a solução no Centro Optico Ibérico.