Miopia

A miopia caracteriza-se por uma dificuldade de visão ao longe e uma visão de perto normal. Um olho míope é normalmente maior que o normal e é propenso a algumas doenças (ex: glaucoma e descolamento da retina).

 

Hipermetropia

A hipermetropia é um defeito refrativo caracterizado por dificuldade de visão ao perto. O trabalho mais minucioso ou a leitura aumentam a exigência de focagem, provocando cansaço ocular e até dores de cabeça.

 

Presbiopia

A presbiopia caracteriza-se pela dificuldade de visão ao perto, que é, normalmente, sentida por volta dos 45 anos. Deve-se à perda de elasticidade progressiva do cristalino, fruto da idade.

 

Astigmatismo

O astigmatismo é uma condição refrativa em que existe uma potência dióptrica diferente nos vários meridianos oculares, proporcionando uma qualidade de visão desigual. Resulta, na maioria dos casos, de uma curvatura desigual da córnea, provocando uma visão distorcida.

 

DMRI

(Degeneração Macular Relacionada com a Idade)

A degeneração macular é a principal causa de perda visual grave em pessoas com mais de 65 anos de idade. Quando a mácula é afetada, existe um decréscimo súbito ou progressivo da acuidade visual. Para um paciente com DMRI, tarefas simples como ler este texto, enfiar a linha no buraco da agulha ou mesmo ver as horas, tornam-se tarefas extremamente difíceis.